Buscar

Considere F (falsa) ou V (verdadeira) cada uma das proposições abaixo sobre o modelo de equilíbrio de mercado, de oferta /demanda.

A seguir, assinale a alternativa CORRETA. 1. Uma curva típica de demanda evidencia, ceteris paribus, que as quantidades procuradas diminuem à medida que os preços aumentam. 2. Na curva de oferta, tudo o mais constante, quanto mais se elevam os preços de um produto, menores serão as quantidades, por período de tempo, que os produtores estarão dispostos a produzir, embora nem sempre estejam aptos no curto prazo. 3. O preço de equilíbrio é, efetivamente o único preçoque harmoniza os interesses conflitantes dos produtores e dos consumidores. 4. Os preços e as quantidades demandadas, ceteris paribus, variam na mesma direção: quanto mais altos aqueles forem, maiores estas serão. 5. Uma curva típica de oferta evidencia, ceteris paribus, que as quantidades ofertadas crescem à medida que os preços aumentam.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

A demanda é um princípio econômico que descreve o desejo e a disposição do consumidor de pagar um preço por um bem ou serviço específico. Mantendo todos os outros fatores constantes, um aumento no preço de um bem ou serviço diminuirá a demanda e vice-versa. Pense na demanda como sua disposição para sair e comprar um determinado produto. Por exemplo, a demanda do mercado é o total do que todo mundo no mercado quer.Sabendo disso, vamos analisar as afirmações dadas pelo exercício:

1  –  V

2 –  F- Na curva de oferta, tudo o mais constante, quanto mais se elevam os preços de um produto, maiores serão as quantidades, por período de tempo, que os produtores estarão dispostos a produzir, embora nem sempre estejam aptos no curto prazo

3 –  V

4  –  F-  Os preços e as quantidades demandadas, ceteris paribus, variam na mesma direção: quanto mais altos os preços, menores serão as quantidades demandadas. 

5 - V 

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais