Buscar

PODER JURIDICO

Os princípios representam a base do ordenamento jurídico. O Direito do Trabalho possui princípios específicos, que desempenham funções essenciais para a interpretação e aplicação das normas trabalhistas. Esses princípios servem de orientação para os aplicadores do direito (juízes, procuradores do trabalho, advogados, etc.) e têm, ainda, a função de inspirar e orientar os legisladores (deputados e senadores) na elaboração de leis. Nesse contexto, leia assertiva a seguir e aponte o princípio correspondente: O Juiz do Trabalho pode privilegiar um fato ocorrido na prática, devidamente comprovado, em detrimento dos documentos ou do rótulo conferido à relação de direito material. Tal assertiva, no Direito do Trabalho, refere-se ao princípio da:

💡 2 Respostas

User badge image

Alessandra Gomes

principio da inercia 

0
Dislike1
User badge image

Larissa Zanelatto

A assertativa refere-se ao princípio da primazia da realidade. O princípio dispõe que a realidade prevalecerá sobre a veracidade formal. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais