Buscar

o que são sofistas?

💡 3 Respostas

User badge image

Anateresa Mendes

Os sofistas eram filosófos também, porém usavam apenas a oratória e a dialética. Cobravam para ensinar e por isso foram duramente criticados por Sócrates. Em sua grande maioria não eram nascidos na Grécia mas vinham até ela para aprender com os grande filósofos e depois sairem a procura de alunos que pudessem pagar. Por que se diz que eles eram menos importante ou só retorica? Por que naquele tempo a pessoa que falava bem, que sabia articular bem as palavras poderia conquistar os postos mais altos como comerciantes e mesmo dentro dos exercitos.

 

2
Dislike0
User badge image

Miriam Assis

sofistas foram os primeiros educadores proficionais da Grécia. Eles usavam palavras faladas, o discurso e o diálogo em suas atividades educacionais. E os sofistas eram remunerados. Eram educadores pagos, cobravam altas taxas pelos ensinamentos que ministravam.
1
Dislike0
User badge image

Izabelle Cristine

Os sofistas eram considerados mestres da retórica e da oratória, acreditavam que a verdade é múltipla, relativa e mutável. Protágoras foi um dos mais importantes sofistas.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais