Buscar

ME AJUDEM

"A intensificação de relações sociais mundiais que unem localidades distantes de tal modo que os acontecimentos locais são condicionados por eventos que acontecem a muitas milhas de distância e vice versa". Esta afirmação de Anthony Guiddens refere-se à globalização, que trouxe muitas modificações no mundo contemporâneo. Entre essas modificações verifica-se o surgimento de uma:

💡 2 Respostas

User badge image

Inglês com Carol Rezende

Sociedade em rede é a resposta correta.

Sociedade em rede foi uma expressão criada na década de 70 pelo sociólogo espanhol Manuel Castells. O surgimento dessa sociedade está diretamente ligada ao processo de globalização que foi marcado por uma série de mudanças econômicas e sociais em decorrência do surgimento de tecnologias de informação. Em uma sociedade de rede, há um processo de relativização de soberanias e todas as sociedades estão conectadas em nível mundial a fim de tratar de forma conjunta assuntos de interesse internacional que vão além de limites territoriais de cada Estado (tais como: meio ambiente, terrorismo, segurança nuclear, entre outros...).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais