Buscar

Ao afirmar que a velocidade de uma foguet

Ao afirmar que a velocidade de uma foguete é de 100 m/s e o mesmo foi lançado para a horizontal e à direita, estamos definindo a velocidade como uma grandeza:
Quest.: 5
 
  Algébrica
  Nenhuma das anteriores
  Escalar
  Vetorial
  Uniforme

💡 4 Respostas

User badge image

Kattwen Majjory

obrigada pela questão

 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Estamos falando da grandeza vetorial, pois a descrição de direção (que pode ser horizontal e vertical) e sentido (de cima para baixo,de baixo para cima) são tidos nesse tipo de grandeza (vetorial). Grandeza é um conceito fundamental na ciência. O conceito científico para grandeza é tudo o que pode ser medido. A grandeza vetorial é aquela que não fica perfeitamente determinada só pelo significado físico e um valor numérico, porque possui, além desses dois elementos, uma direção e um sentido. É o caso de uma velocidade, por exemplo. Fisicamente a velocidade significa um quociente de espaço por tempo. Se colocarmos um sentido em um segmento de reta, obteremos um vetor que é um segmento de reta orientado e pode ser utilizado para representar graficamente uma grandeza vetorial. Como exemplo, o deslocamento de uma pessoa entre dois pontos é uma grandeza vetorial. Para caracterizarmos perfeitamente o deslocamento entre a sua casa e a sua escola precisamos conhecer direção (Leste-Oeste), um sentido (indo para Oeste), um número e uma unidade (10 km).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais