Buscar

O que é uma herança pseudo-autossômica?

💡 5 Respostas

User badge image

Glaucia Lívia

herança pseudo-autossômica descreve o padrão de herança observado em genes na região pseudo-autossômicados cromossomos X e Y que podem ser permutados regularmente entre os dois cromossomos sexuais.

1
Dislike0
User badge image

Cassia Raiandria

 Descreve o padrão de herança observado em genes na região pseudo-autossômica dos cromossomos X e Y que podem ser permutados regularmente entre os dois cromossomos sexuais. Alelos para genes na região pseudo-autossômica podem exibir transmissão homem a homem e, portanto, mimetizar a herança autossômica, fazendo crossing-over do X para o Y durante a gametogênese masculina e ser passados a diante a partir de um pai para a sua descendência masculina.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A herança pseudo-autossômica descreve o padrão de herança observado em genes na região pseudo-autossômicados cromossomos X e Y que podem ser permutados regularmente entre os dois cromossomos sexuais. Alelos para genes na região pseudo-autossômica podem exibir transmissão homem a homem e, portanto, mimetizar a herança autossômica, porque podem fazer crossing-over do X para o Y durante a gametogênese masculina e ser passados a diante a partir de um pai para a sua descendência masculina. A discondroenteose (baixa estatura e deforminade do antebraço) é um exemplo de condição pseudo-dominante.


Maior prevalência da doença foi observada no sexo feminino, se comparado ao masculino, sugerindo um distúrbio dominante ligado ao X, mas a presença da transmissão homem a homem claramente eliminou uma herança estritamente ligada ao X. O gene SHOX, responsável por esta condição, está localizado na região pseudo-autossômica em Xp e Yp, escapando da inativação do X.

fonte:Thompson & Thompson Genética Médica

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais