Buscar

O que significa DRE?

💡 4 Respostas

User badge image

Pedro Romano

DRE - DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO

1
Dislike0
User badge image

Klebson Alves

Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) , é um documento contábil de demonstração.

Objetivo é detalhar a formação do resultado líquido de um exercício pela confrontação das receitas, custos e despesas de uma empresa, apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

DRE significa Demonstração do Resultado do Exercício e é um documento contábil de demonstração com a finalidade de detalhar a formação do resultado líquido de um exercício pela confrontação das receitas, custos e despesas de uma empresa, apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência (receitas e despesas devem ser incluídas na operação do resultado do período em que ocorrem).


Desse modo, a DRE abrange o período estabelecido como exercício financeiro, que normalmente vai de janeiro a dezembro, ou seja, 12 meses. Contudo, também pode ser elaborada mensalmente para fins administrativos e trimestralmente para fins fiscais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais