Buscar

qual e a correta.

Considerando o que estabeleceu a Lei 5.692/71 e suas repercussões, analise as afirmativas abaixo.

I. Ao considerar a formação profissional apenas a partir daquilo que é útil ao sistema produtivo e não daquilo que é necessário à sociedade e à elevação da compreensão do trabalhador sobre seu trabalho, a reforma da educação profissional descomprometeu-se com a construção do futuro e se conformou com o presente, reforçando as relações sociais de dominação e de exploração do trabalho do técnico e dos demais trabalhadores.

II. A formação profissional como prioridade de políticas públicas nacionais,  conforme o proposto na Lei 5.692/71, atendeu aos interesses da sociedade e de todos os cidadãos, uma vez que consagrava os mesmos pressupostos educacionais tanto para a formação dos filhos dos trabalhadores quanto para a dos filhos das elites, possibilitando o sucesso das experiências educacionais no período.

Escolha uma:
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais