Buscar

Os objetivos macroeconômicos buscam alcançar metas de longo e de curto prazo que são:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Os objetivos macroeconomicos são:

  • Crescimento não inflacionário- Em outras palavras, trata-se de um crescimento e desenvolvimento econômico estável e sustentável, que é real no longo prazo. O crescimento econômico em uma economia é uma mudança externa em sua Curva de Possibilidade de Produção.  Outra forma de definir crescimento é o aumento da produção total do país ou do Produto Interno Bruto (PIB). O objetivo do banco central e do governo seria um aumento no crescimento econômico sem um aumento na taxa de inflação.
  • Baixa Inflação- A inflação é o aumento sustentado do nível de preços. A taxa de inflação é a variação da inflação ao longo de um período. Os bancos centrais gostariam de manter o crescimento da taxa em que os preços aumentam a taxas baixas. À medida que a inflação aumenta, cada real que possuimos compra uma porcentagem menor de um bem ou serviço.
  • Baixo desemprego- O baixo emprego ou pleno emprego ocorre quando a força de trabalho é totalmente empregada no trabalho produtivo. Uma pessoa é considerada desempregada se atualmente não tem um emprego e está procurando ativamente por um.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais