Buscar

Qual a importância da Economia na ciência da nutrição?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

A economia está relaiconada com a nutrição no que diz respeito aos consumos alimentares da sociedade. Um dos primeiros fatores que um economista analisa ao analisar o comportamento de consumo de alimentos é a renda familiar, que determina o orçamento disponível para as despesas e impõe restrições ao comportamento do consumidor. A renda pode, portanto, estar relacionada à ingestão de nutrientes e aos padrões de consumo de alimentos.

O consumo de todos os nutrientes, exceto vitamina A e tiamina, parece aumentar com a renda. No entanto, as diferenças com o aumento da renda são pequenas e não foram testadas quanto à significância estatística. Em geral, não há uma forte relação entre a ingestão de nutrientes e o nível de renda.

A compra e preparação de alimentos para consumo em casa exige uma entrada substancial do tempo doméstico. Pode-se ver as escolhas alimentares como refletindo um intervalo razoavelmente contínuo dos tempos de produção domésticos necessários. No extremo mais intenso do tempo, por exemplo, estão produtos caseiros, seguidos de refeições preparadas a partir do zero - como assar pão em casa - e depois cozinhar em casa, o que implica o uso de alguns alimentos preparados, como pão comprado em lojas e vegetais enlatados ou congelados. No final da faixa de tempo que economiza tempo, estão os alimentos de conveniência, como os jantares congelados preparados, seguidos pelos alimentos extremos, que exigem menos tempo, ou seja, alimentos consumidos fora de casa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais