Buscar

qual a influência da baixa velocidade de soldagem no formato do cordão

💡 3 Respostas

User badge image

Welington Souza Silva

o que pode influenciar , seria o excesso de material depositado, elevação da temperatura do metal de base em um determinado ponto podendo derreter a chapa dependendo da espessura e altura do cordão , isso é agulns pontos de influencia, mas existem outros, espero ter ajudado.

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

A velocidade de soldagem está diretamente ligada à quantidade de energia cedida à peça; quanto maior a velocidade, menor a quantidade de calor cedida por unidade de área. Velocidades muito baixas, além de elevar o custo da operação, podem causar alterações metalúrgicas na estrutura do material devido à concentração térmica. Por outro lado, velocidades excessivas provocam menor penetração e menor largura do cordão, possíveis mordeduras e falta de fusão, além de falta de penetração.

0
Dislike0
User badge image

Bruno Paganini

Sobre um cordão de solda feito em baixa velocidade depende muita da solda , uma solda MAG por exemplo se você fizer em baixa velocidade o fluxo do arame tubular não poderá ser rápido e sim mais devagar para não acumular cordão de solda , a temperatura não deve ser alta pois pode furar a chapa , no caso da solda TIG geralmente se solda mais devagar ainda mais usando a técnica de bocal arrastado pois ele é uma solda bem estética assim incluindo metal de adição ou apenas caldeando.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais