Buscar

O que é ciclo de PDCA?

💡 5 Respostas

User badge image

Mayara Fernanda

Ciclo PDCA — também chamado de Ciclo de Deming ou Ciclo de Shewhart — é uma ferramenta de gestão que tem como objetivo promover a melhoria contínua dos processos por meio de um circuito de quatro ações: planejar (plan), fazer (do), checar (check) e agir.

2
Dislike0
User badge image

Veronica Robaina

È um ciclo de melhoria contínua. Ele visa controlar e melhorar os processos dentro de uma empresa. Ele é feito por etapas, e ao final de cada etapa deve-se rever tudo que foi feito para reparar algum erro.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Esse ciclo é uma estratégia de melhoria contínua da qualidade em quatro etapas, baseado em um conceito desenvolvido por Walter A. Shewhart. É amplamente utilizado por sistemas de gerenciamento de qualidade (SGQ) e sistemas de gerenciamento de segurança da informação (SGSI).


Os resultados da implementação deste ciclo permitem que as empresas melhorem de forma abrangente a competitividade, produtos e serviços, melhorando continuamente a qualidade, reduzindo custos, otimizando a produtividade, reduzindo preços, aumentando a participação de mercado e aumentando a participação de mercado. rentabilidade da empresa ou organização.


As atividades do processo são estabelecidas, necessárias para obter o resultado esperado. Baseando as ações no resultado esperado, a precisão e a conformidade das especificações a serem alcançadas também se tornam um elemento a ser aprimorado. Quando possível, é aconselhável realizar testes de pré-produção ou testes para comprovar os possíveis efeitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais