Buscar

Famoso praticando ato sexual em local público, vídeo divulgado, pode-se falar que houve ofensa ao seus direitos de personalidade, de imagem?

Se um famoso é flagrado praticando ato sexual em local público e a filmagem dessas cenas ganham repercussão mundial, pode-se dizer que ela tem direito a reparação de dano moral? Houve ofensa ao seu direito de personalida, de imagem? 

💡 3 Respostas

User badge image

Rômulo C Ar

Bem, se ele está em local público, vai reclamar que direito se esta praticando delito de ato obsceno?

 

Vide art. 233 do Código Penal

 

Bjs

2
Dislike0
User badge image

Fabiana M. Heck

Não. Apesar de o Direito não ser uma ciência exata, comportando por isso diversas interpretações, tal ação não possui muitas chances de prosperar. Isso porque as leis e jurisprudências brasileiras não costumam dar razão a esse tipo de casoSob o ponto da prática do ato ilícito, não existe suporte suficiente para tal ação, uma vez que não configura ato ilícito a disponibilização de um vídeo filmado em lugar público na Internet.
A Constituição da República dispõe que: “são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.”
Pelo visto, não foram violados nenhum desses bens juridicamente protegidos pela CR/88.

2
Dislike0
User badge image

marcio campos

não, não houve por ser extamente local público. ele abriu mão de sua privacidade ao praticar o ato em local público. j´a filmagem sem autorização é passivel de dano cívil sim.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais