Buscar

DESTACAR

Destacar a questão da convivência dos diferentes com suas diferenças em um contexto de tolerância e solidariedade que consiga ultrapassar a violência, as hierarquias excludentes, o tratamento perverso, as desigualdades econômico-sociais, entre outros é associado ao conceito de:
 

💡 3 Respostas

User badge image

Douglas Salvador

fENGRGERIRBWIA G QWT QTQWGJFOBBFJFJJAGAOGJSOGJSOJGAHAEHAJTRJV

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente é importante definir que a cultura consiste no conjunto de tradições, crenças e costumes de um grupo social, sendo que a mesma pode ser apreendida, ensinada, transmitida ou adquirida durante a convivência em sociedade

Daí, o Etnocentrismo é o nome dado a uma tendência Antropológica caracterizada pelo fato do indivíduo considerar seu grupo étnico ou cultura como o centro de tudo. A palavra etnocentrismo é de origem grega, sendo que "ethnos" significa "nação" e o final "centrismo" remete à centro.

Por sua vez, em contraste há o relativismo cultural, que se trata de uma visão antropológica que encara diferentes culturas de forma livre de etnocentrismo, isto é, sem ideias preconcebidas a partir de sua própria visão e experiência.

Portanto, o conceito de convivência harmoniosa entre diferentes culturas/grupos sociais destacado pelo enunciado remete ao relativismo cultural. Mais precisamente, trata-se da diversidade social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais