Buscar

PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES

Na teoria dos traços, Allport exemplifica que "Pessoas com testa larga ou que usam óculos são mais inteligentes" a qual alternativa essa afirmação pertence?

💡 3 Respostas

User badge image

Vinícius Didu

A teoria de que fazemos inferências pessoais a partir da observação da aparência física das pessoas;

0
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

Até a década de 40, a teoria de traços servia para apontar perfis psicológicos, buscando uma combinação de fatores inatos que qualificavam um líder para exercer essa função dentro de uma empresa. Nessa época eram avaliados como fatores de personalidade o intelecto, o caráter, o temperamento, a disposição e o humor. Gordon Allport foi um dos pioneiros desse tipo de abordagem em Psicologia. Para Allport, a teoria dos traços está baseado em três tipos. O primeiro é chamado traços cardinais, e estão ligados a qualidades das pessoas, tais como honestidade, heroísmo, coragem, sadismo. O segundo refere-se aos traços centrais, que não são tao dominantes quanto os traços cardinais, mas que são características que servem para descrever pessoas. Os traços secundários são as preferencias da pessoa. Segundo estudos atuais, baseados na teoria de traços, há correlações entre características genéticas entre a função cognitiva geral (memória, raciocínio, percepção, atenção, entre outras) e uma série de problemas de saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES

Psicologia nas Organizações

ESTÁCIO

User badge image

Sandra Silva

Materiais relacionados