Buscar

Síndrome patelofemoral (SPF) compartilhando ideias

Síndrome patelofemoral (SPF) pode ser definida como a dor patelofemoral resultante de alterações físicas e biomecânicas nesta articulação, essa dor é uma das mais comuns queixas musculoesqueléticas em todas as idades, acometendo 7 a 10% da população jovem. Geralmente os pacientes relatam os sintomas após o uso excessivo da articulação do joelho ou mudança da intensidade das atividades. A dor pode também ser desencadeada por longos períodos na posição sentado. (Haupenthal, A. e PACHECO. S. D.  Força e contato patelofemoral como fundamentos biomecânicos para reabilitação da síndrome patelofemoral. Fisioterapia em Movimento, Curitiba, v.19, n.4, p. 11-16, out./dez., 2006).

Relembrando as estruturas do membro inferior, iniciando da cintura pélvica (articulação sacroiliaca, sínfise púbica), articulação coxofemoral, joelho e tornozelo, o desalinhamento patelofemoral pode estar relacionado com quais alterações funcionais de membro inferior. Cite alguns dos possíveis achados em uma avalição fisioterapêutica?

💡 2 Respostas

User badge image

Tasia Ferreira

iliaco anterior - rot interna femur- valgo joelho - rotação interna tibia - calcanao valgo

0
Dislike0
User badge image

Relson Andrade

de acordo com o Consenso de dor patelofemoral "pain patelofemoral" publicaado em setembro de 2018, a dor patelofemoral nao tem relação com alteração do angulo "q" e sim com a pronação excessiva do pé.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais