Buscar

em qual delas seria adequado utilizarmos o Teste t-student para comparação entre duas amostras como ferramenta de análise de dados?

a. ( ) Um pesquisador deseja comparar a quantidade de lixo (em toneladas) retirada em uma amostra de 12 meses entre os dois Arroios de Porto Alegre: Arroio Capivara e Arroio Cavalhada. b. ( ) Um pesquisador deseja descrever um modelo matemático que represente a relação entre a renda familiar e os gastos em supermercado de uma amostra de 50 famílias c. ( ) Um pesquisador deseja estimar a quantidade média de lixo orgânico descartado por uma família no período de 1 mês . d. ( ) Um pesquisador deseja comparar a quantidade de resíduos (em kg) descartados de uma empresa com o valor permitido pelas normas ambientais . e. ( ) Um pesquisador deseja verificar a variação média no número de unidades produzidas por uma indústria de produtos de limpeza

💡 1 Resposta

User badge image

carlos rezende

 kjl j

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Em probabilidade e estatística , a distribuição t de Student (ou simplesmente distribuição t ) é qualquer membro de uma família de distribuições contínuas de probabilidades que surgem quando se estima a média de uma população normalmente distribuída em situações em que o tamanho da amostra é pequeno e desvio padrão populacional. A distribuição t desempenha um papel em várias análises estatísticas amplamente utilizadas, incluindo o teste t de Student para avaliar a significância estatística da diferença entre duas médias amostrais , a construção de intervalos de confiança para a diferença entre duas médias populacionais e análise de regressão .

A distribuição t de Student também surge na análise bayesiana de dados de uma família normal. Se tomarmos uma amostra de n observações de uma distribuição normal , então a distribuição t com n-1 graus de liberdade podem ser definidos como a distribuição da localização da média da amostra em relação à média real, dividida pelo desvio padrão da amostra, após a multiplicação pelo termo de padronização. Sabendo disso, podemos concluir que seria adequado utilizar essa distribuição somenta na opção da alternativa A. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais