Buscar

O que significa ISS?

💡 2 Respostas

User badge image

Carolina Camargo

Imposto sobre serviços
1
Dislike0
User badge image

Pedro Romano

Imposto Sobre Serviços
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os impostos são cobrados pelos estados sobre seus cidadãos e corporações para financiar obras e serviços públicos. O pagamento de impostos a taxas cobradas pelo Estado é obrigatório, e a evasão fiscal , a falta deliberada de pagar suas obrigações tributárias, é punível por lei.

O Imposto Sobre Serviços (ISS) é um tributo que incide na prestação de serviços realizada por empresas e profissionais autônomos. Ele é recolhido pelos municípios e pelo Distrito Federal e também é conhecido como Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Quase todas as operações envolvendo serviços geram a cobrança deste tributo, o que faz dele extremamente importante.

As empresas enquadradas no Simples Nacional também utilizam uma única guia DAS para o recolhimento do ISS e outros impostos, como IRPJ, CSLL e Cofins, entre outros. O empreendedor deverá acessar o site da Receita Federal e utilizar o PGDAS-D (Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional - Declaratório) para calcular a alíquota incidente de todos os tributos e então imprimir a guia de cobrança.

fonte:https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/o-que-e-iss-e-como-calcular/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais