Buscar

Um ponto externo à curva de possibilidade de produção indica que a economia

💡 1 Resposta

User badge image

Rodrigo Santos

não tem insumos de produção suficientes, representando assim uma impossibilidade momentânea de produção
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Esse ponto indica que a economia não possui meios e nem fatores de produção para um determinado produto. Nessa curva, esse produto está representado pelo ponto, Sendo assim, para que esse ponto passe a ser parte da curva, ou seja, com possibilidade de ser produzido, algumas mudanças de economia do  país ou empresa em questão devem ser mudadas e para isso deve-se entender um pouco a respeito dos fatores de produção.

Fatores de produção incluem qualquer recurso necessário para a criação de um bem ou serviço. No núcleo, terra, trabalho, capital e empreendedorismo abrangem todos os insumos necessários para produzir um bem ou serviço. Terra representa todos os recursos naturais, como madeira e ouro, usados ​​na produção de um bem. O trabalho inclui todo o trabalho que trabalhadores e trabalhadores realizam em todos os níveis de uma organização, exceto para o empreendedor. O empreendedor é o indivíduo que toma uma ideia e tenta obter lucro econômico combinando todos os outros fatores de produção. O empreendedor também assume todos os riscos e recompensas do negócio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais