Buscar

Reflita sobre a questão e justifique se é viável ou não a estratégia proposta.

O contrato de experiência pode ser utilizado pela organização para verificar se o colaborador tem as habilidades necessárias para a vaga. Afinal, as partes celebram que, durante um tempo máximo de 90 dias, ambas as partes (organização e colaborador) vão analisar se existe interesse em dar continuidade ao contrato. Tal prática pode dar brecha para a organização adotar o contrato como algo usual, desvinculando o colaborador antes do prazo estabelecido, com o objetivo de que não se torne um contrato CTPI – Contrato de Trabalho por Prazo Indeterminado, incorrendo custos trabalhistas. 

Reflita sobre a questão e justifique se é viável ou não a estratégia proposta.

💡 1 Resposta

User badge image

Julio Victha

O prazo máximo do contrato de experiência é de 90 dias sendo possível prorrogar uma única vez, em caso de interesse em dar continuidade esta deverá ser feita dentro do primeiro período. Sem intervalo.

Novo contrato de experiência é possível apenas em uma NOVA função não experimentada pelo contratado.

Caso não haja pronunciamento após o período de experiência no sentido de renovar, ou alterar este se tornará automaticamente por prazo indeterminado, visto que o Direito do Trabalho tem interesse na permanência eterna do vínculo do Contrato de Trabalho.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais