Buscar

cite os mesenterios e onde cada uma esta fixo

cite os mesenterios e onde cada uma esta fixo

💡 3 Respostas

User badge image

Adriele Reis

Os Mesentérios são: o mesentério propriamente dito, o mesocólon transverso e o mesocólon sigmoide. Em adição a estes, estão presentes, algumas vezes, um mesocólon ascendente e um descendente.

O Mesentério Propriamente Dito – tem origem nas estruturas ventrais da coluna vertebral e mantém suspenso o intestino delgado.

O Mesocólon Transverso – prende o cólon transverso à parede posterior do abdome.

O Mesocólon Sigmoide – mantém o cólon sigmoide em conexão com a parede pélvica.

O Mesocólon Ascendente e Descendente – ligam o cólon ascendente a descendente à parede posterior do abdome.

O Peritônio apresenta dois omentos: o maior e o menor.

O Omento Maior é um delgado avental que pende sobre o cólon transverso e as alças do intestino delgado. Está inserido ao longo da curvatura maior do estômago e da primeira porção do duodeno.

O Omento Menor estende-se da curvatura menor do estômago e da porção inicial do duodeno até o fígado.

Apêndices Epiploicos – são pequenas bolsas de peritônio cheias de gordura, situadas ao longo do cólon e parte superior do reto.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Uma porção do peritônio que reveste o intestino delgado e o prende à parede abdominal posterior é chamada de mesentério. O mesentério é uma fina camada de tecido que consiste em duas camadas, uma interna ou visceral em contato com o intestino e outra externa ou parietal. Ele possui duas inserções, parietais chamados raiz do mesentério e outro visceral que se une às alças intestinais, tanto o jejuno e o íleo, entre ambas as camadas têm vasos sanguíneos. inserção intestinal é muito mais do que o parietal, segue-se todos os enrolamentos do sete metros de comprimento que mede o intestino delgado em humanos.O mesentério e o mesocólon fixam o intestino à parede abdominal posterior, mas permitindo os movimentos das alças intestinais necessárias para misturar e impulsionar o conteúdo do intestino do duodeno para o reto e ânus.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais