Buscar

Alguem sab e explicaro que acontece o infarto?

💡 2 Respostas

User badge image

Curso Enfermagem

O nome correto é: Infarto Agudo do Miocárdio, conhecido como IAM. Ocorre geralmente quando há uma obstrução de uma artéria coronariana por um coágulo ou uma placa de gordura (ateroma), sendo assim, impossibilitando o fluxo sanguíneo de irrigar aquela região do coração. Essa porção do músculo cardíaco que não recebe oxigênio gera uma hipóxia, o que pode levar a uma morte celular e necrose. 
Espero ter respondido a sua pergunta. :)

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O ataque cardíaco (infarto) é a insuficiência de sangue oxigenado na área do coração devido a obstrução de uma veia coronária. Por conta do sangue não conseguir fluir na região, o músculo entra em um processo de necrose, o que pode levar o paciente à morte.


A obstrução da veia coronária em questão normalmente acontece por conta de um coágulo de sangue que se forma acima da placa de gordura que reveste a veia o que leva à impossibilidade do sangue em fluir (isquemia) e ocasionar, consecutivamente, a morte celular.


Portanto, um ataque cardíaco (infarto do miocárdio) ocorre quando o fluxo de sangue que leva ao miocárdio (músculo cardíaco) é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo cardíaco seja danificado ou morra.

Fontes:

  • https://www.minhavida.com.br/saude/temas/infarto. Acesso em 26 de julho de 2018;
  • https://minutosaudavel.com.br/o-que-e-infarto-ataque-cardiaco-tipos-sintomas-e-tratamento/. Acesso em 26 de julho de 2018.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais