Buscar

Arrumar as citaçoes de acordo com as normas ABNT.

  1. a) “Administrar é uma arte, não é uma ciência. Como tal, é uma expressão de estilo individual.”(Brown e Werner apud Carvalho, 1990, p.18).

R:

 

  1. b) “Gestão de pessoas é um tema da maior importância. Primeiro, porque é no interior das empresas que passamos a maior parte de nossas vidas, e, segundo, porque as empresas podem ser tudo, mas nada serão se não houver pessoas a definir lhes a visão e o propósito.”(VERGARA,2003. P.9).

R:

 

  1. c) “As organizações necessitam adotar posturas mais flexíveis com relação às concepções sobre poder e influência, o que implica a adoção de estratégias compatíveis com o envolvimento e o engajamento dos trabalhadores, possibilitando a valorização do potencial humano”, de acordo com KANAANE (1994 pág.25).

R:

 

  1. d) “Fique à vontade; não há razão para ficar nervoso”. De acordo com (RECTOR; TRINTA, 1993, p.6).

R.:

 

  1. e) “A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia a dia.” Palomino (2003, pág14 grifo nosso).

R:

 

  1. f) “Encontraremos contribuições que, se não justificam o título de inovadoras na forma de administrar uma organização, têm o mérito de chamar a atenção para aspectos vitais responsáveis pelo sucesso da empresa. Constituem temas obrigatórios de seminários e congressos de administração e estão presentes quase que diariamente em todos os meios de comunicação que se dedicam a empresas, negócios e administração.” (FERREIRA; REIS; PEREIRA; SOUZA, 2002, p.3).

R:

 

 

 

2- Verifique e corrija os erros nas referências a seguir:

 

  1. a) IUDICIBUS, Sérgio de; MARTINS, Eliseu; GELBCKE, Ernesto Rubens. MANUAL DE CONTABILIDADE DAS SOCIEDADES POR AÇÕES.2000, 5. ed. São Paulo: Atlas.

 

R:

 

  1. b) ARAKAKI, Reginaldo. Fundamentos de programação: Técnicas e Aplicações. et al, ed. Rio de Janeiro: Atlas, 1990.

 

R:

 

  1. c) GOBBO, ANDRÉ. Dom José Gomes: escudo dos oprimidos. São Paulo: Paulinas, 2002.

 

R:

 

  1. d) Pereira, Luiz Teixeira do Vale; Bazzo, Walter Antonio. Anota aí! ed. Florianópolis: Ed. da UFSC, 2013.

 

R:

 

 

  1. e) BAZZO, Walter Antônio; PEREIRA, Luiz Teixeira do Vale; BAZZO, Jilvania Lima

dos Santos. CONVERSANDO SOBRE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA. 2016. 2. ed. Florianópolis: Ed. da UFSC,

 

R:

 

  1. f) BEUREN, Ilse Maria. Como elaborar trabalhos monográficos em Contabilidade: teoria e prática. São Paulo: Atlas, 2012. (Org.)

 

R:

 

  1. g) NBR 10520: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. Informação e documentação: citações em documentos: apresentação. Rio de Janeiro, 2002.

 

R:

 

  1. h) BRASIL. MINISTÉRIO DA JUSTIÇA. Relatório de atividades. Brasília, DF, 1993.

R:

💡 2 Respostas

User badge image

brunna vilar

eu sempre olho no youtube e vou formatando é mais facil

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Fichamento é um procedimento utilizado na elaboração de fichas de leitura onde constam informações relevantes sobre um texto lido. É um tipo de resumo no qual o leitor tem a liberdade de escrever com as próprias palavras as ideias fundamentais extraídas de um livro, um artigo etc.


Na elaboração do fichamento é importante que o leitor faça uma primeira leitura. Na segunda leitura deverá então começar a registrar as ideias chave transmitidas pelo autor. Deve certificar-se de que compreendeu muito bem aquilo que leu, pois uma escrita clara e objetiva irá facilitar o estudo.


Para elaborar qualquer tipo de fichamento deve ser utilizada a norma ABNT/NBR 6023, pois é o correto uso em textos científicos e para treino ao elaborar outros tipos de trabalhos acadêmicos.


A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o órgão responsável pela normalização técnica no país, providenciando uma base para o desenvolvimento tecnológico no Brasil. Esta entidade é responsável pelas normas específicas para formatação de trabalhos acadêmicos, artigos científicos impressos, citações, referências quanto à informação e documentação e ainda normas de apresentação do sumário e abstract.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais