Buscar

eritroblastose fetal como identifical

💡 2 Respostas

User badge image

Eduardo Luis

A eritroblastose fetal é identificada quando a mae tem o Rh- e o filho o Rh +, é detectado por exames clinicos.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O corpo humano adulto é o lar de trilhões de glóbulos vermelhos , também conhecidos como hemácias ou eritrócitos. Essas células do sangue transportam oxigênio, ferro e muitos outros nutrientes para os locais apropriados do corpo. Quando uma mulher está grávida, é possível que o tipo de sangue do seu bebê seja incompatível com o dela. Esta condição é altamente evitável e a forma típica e severa é agora muito rara nos países desenvolvidos. Pegá-lo cedo pode garantir uma gravidez bem-sucedida para mãe e filho. Se não for tratada, no entanto, pode ser fatal para o bebê. A eritroblastose fetal é agora conhecida como doença hemolítica do recém-nascido.


Os bebês que apresentam sintomas da eritroblastose fetal podem apresentar inchaço, pálpebras ou icterícia após o nascimento. Um médico pode achar que o bebê tem um fígado ou baço maior que o normal . Exames de sangue também podem revelar que o bebê tem anemia ou baixa contagem de glóbulos vermelhos.


Os bebês também podem experimentar uma condição conhecida como hidropsia fetal , em que o fluido começa a se acumular em espaços onde o fluido normalmente não está presente. Isso inclui espaços no:

abdômen

coração

pulmões

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais