Buscar

A redistribuição do fluxo sanguíneo durante o exercício ocorre por meio de que

💡 2 Respostas

User badge image

Michela Chaves

Na passagem do repouso para o exercício ocorrerá um aumento agudo no débito cardíaco e na pressão arterial o que permitirá um aumento no fluxo sanguíneo para todo o corpo. Essas alterações ou repostas são geradas para que as áreas corporais aonde haja necessidade recebam o fluxo sanguíneo adequado. O controle simpático do sistema cardiovascular também tem grande influência sobre a redistribuição do fluxo sanguíneo para as áreas com maior necessidade, como por exemplo o músculo estriado esquelético.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Na passagem do repouso para o exercício ocorrerá um aumento agudo no débito cardíaco e na pressão arterial o que permitirá um aumento no fluxo sanguíneo para todo o corpo. Essas alterações ou repostas são geradas para que as áreas corporais aonde haja necessidade recebam o fluxo sanguíneo adequado. O controle simpático do sistema cardiovascular também tem grande influência sobre a redistribuição do fluxo sanguíneo para as áreas com maior necessidade, como por exemplo o músculo estriado esquelético.


 A redistribuição do fluxo sanguíneo ocorrerá por meio da ação de vasoconstrição do sistema nervoso simpático nas arteríolas locais, com isso o fluxo sanguíneo será redistribuído para longe das áreas aonde o fluxo sanguíneo não necessita ser elevado ou essencial, em direção aquelas áreas que são ativas durante a pratica do exercício. 


Esse desvio do fluxo sanguíneo para os músculos ativos ocorrerá principalmente por um redução do fluxo sanguíneo para os rins e, para as área denominada de esplandica que inclui, fígado, o estomago, o pâncreas e os intestino

 

Fonte:http://www.treinoemfoco.com.br/fisiologia-da-corrida/redistribuicao-do-fluxo-sanguineo/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais