Buscar

É possível afirmar sobre o conhecimento durante a Idade Média que: I. a Igreja Católica controlava a veiculação e a produção do conhecimento

💡 1 Resposta

User badge image

Nair Nascimento

Sim, pois a igreja católica, durante a idade média, controlava 75% do continente europeu, pois esta usava as ferramentas do pecado para que adquirisse mais territórios. Se você pecasse, teria de pagar uma quantia para "quitar" esse pecado, ou você iria para o inferno ( a concepção de inferno nasceu nessa época, antes não existia). Sendo assim, como a maioria não sabia ler ou não tinha acesso à biblia, não tinha como contestar a igreja. E os que tinham como contestar eram acusados por eHeresia no Santo Tribunal da Inquisição, feito especialmente para a igreja e tinha como objetivo unico e exclusivo tratar de atentados e acusações contra a igreja: Blasfêmias e Heresias.

Contudo, as pessoas a qual era acusadas nem sabiam o porquê de terem sidos chamadas a tal lugar, e depois de mortas e condenadas, todo o dinheiro e território pertencente àquela pessoa e\ou família pertenceria agora a igreja.

 

Portanto, sim, a Igreja católica controlava a veiculação e a produção de conhecimento, para que nenhum espertinho a tirasse da posição de poder com a qual estava e manipulava o conhecimento ao seu bel prazer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais