Buscar

Quais medidas podem evitar surtos de doenças de origem alimentar?

💡 3 Respostas

User badge image

Elisandra Gomes

realizando as boas práticas de manipulação dos alimentos

0
Dislike0
User badge image

Larissa Barbosa

Evitando contaminação direta e indireta dos alimentos
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As medidas preventivas tem como finalidade a interrupção de um surto existente ou prevenir a ocorrência de outros em potencial. Para isso é preciso uma atuação ativa e cotidiana na vigilância sanitária e de outros órgão de fiscalização de qualidade e inocuidade dos produtos alimentícios.

As empresas responsáveis pela distribuição desses alimentos devem zelar para que os mesmos continuem a ser consumidos, distribuidos e comercializados de forma segura à população. Portanto, orientações educativas tem o papel de colaborar com a conscientização dos meios necessários para evitar surtos e exposição à doenças. Treinamentos nos processos de manipulação, produção, acondicionamento, conservação e armazenamento são partes desse processo educativo que auxilia os empresários a fornecer um produto saudável e inócuo além de cooperar com a saúde de seus consumidores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais