Buscar

qual a diferença de assepsia para antissepsia ?

💡 3 Respostas

User badge image

Caio Lucca

Assepsia é o conjunto de medidas adotadas para impedir a introdução de agentes patogênicos no organismo. Antissepsia consiste na utilização de produtos (microbicidas ou microbiostáticos) sobre a pele ou mucosa com o objetivo de reduzir os micro-organismos em sua superfície.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os anti-sépticos são substâncias antimicrobianas que são aplicadas a um tecido vivo ou na pele para reduzir a possibilidade de infecção, sepse ou putrefação. Alguns anti-sépticos são autênticos germicidas, capazes de destruir micróbios (bactericidas), enquanto outros são bacteriostáticos e apenas previnem ou inibem seu crescimento.

A anti-sepsia é usada para onde já possui microorganismos, são usadas substancias quimiacs e microbicidas. A assepsia é um metodo de higienização que tem como alvo evitar a contaminação, são usados desinfetantes de acordo com o microrganismo a ser evitado. Eles podem atingir diferentes estruturas desses microrganismos, por isso que se deve escolher o adequado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais