Buscar

Quais são os cuidados para o paciente que apresenta ICC pneumonia e Choque cardiogênico ?

💡 2 Respostas

User badge image

Juciane Lima

o tratamento de pessoa com icc consiste essencialmente em modificaçoes terapeuticas no estilo de vida,restriçao hidrica dieta hipossodica, oxigenioterapia e terapia farmacologica. obejtivos, oxigenaçao dos tecidos, estabilizacao hemodinamica,alivio de congestao, em geral a insuficiencia cardiaca pode ser controlada prontamente pelo tratamento farmacologico que consiste em ... diureticos como a furosemida, hidrocloritiazida, espironolactona, acido etacrinico, bumetamina, ou triamtereno, para reduzir o volume sanguineo total e a congestao circulatoria.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para compreender melhor sobre quais os devidos cuidados que devem ser dados ao ICC pneumonia e choque cardiogênico vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Clínica Médica. O ICC é a Insuficiência Cardíaca Congestiva.

O ICC é comum em pacientes que apresentam problemas no bombeamento do sangue do coração, como consequência, os tecidos não são vascularizados de forma suficiente – como seria o ideal de bombeamento. Como consequência pode faltar oxigênio nos tecidos. Este é um dos principais fatores causadores de edemas pulmonares e problemas na vascularização de membros. No caso de doença mais avançada é comum que os pulmões sejam mais afetados, com dificuldade para respirar e tosse. Um dos tratamentos possíveis para a doença é o aumento da ingestão de sal, além de diuréticos. Caso o coração já esteja muito danificado pela doença, recomenda-se o transplante cardíaco.

O Choque Cardiogênico reflete-se na falta de força do coração em bombear sangue para as extremidades do corpo, de forma a atingir inúmeros tecidos. Especialmente quando falta sangue para os principais órgãos do corpo. Como consequência gera sintomas como a queda da pressão arterial, falta de oxigenação nos tecidos e acúmulo de líquido nos pulmões. O tratamento pode ser feito com fármacos como a dobutamina, adrenalina e dopamina. Paralelamente o coração deve ser monitorado com aparelhos e exames laboratoriais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais