Buscar

Quando falamos de sociolocia fazemos referência a uma das ciências sociais, considerando que a ciência é um estudo rigoroso, o pape

Quando falamos de sociolocia fazemos referência a uma das ciências sociais, considerando que a ciência é um estudo rigoroso, o papel do pesquisador é bem delicado e metódico.

A partir das aulas ministradas marque a alternativa que NÃO representa o papel do sociólogo, na concepção de Max Weber:.

Quest.: 3
 
 

Segundo Weber descobrir a motivação das ações dos indivíduos é uma das tarefas do sociólogo.

 

O sociólogo é responsável por analisar as relações sociais que se desenvolvem entre os indivíduos, grupos e sociedades.

  O tipo ideal é uma referência para se entender o perfil de uma sociedade. segundo Weber o sociólogo tem o papel de compreender a construção do tipo ideal.
 

Como todo cientista, o sociólogo é um pesquisador, isto significa que, o laboratório do sociólogo é a sociedade, onde ele faz suas explorações cientificas.

  O sociólogo acredita que, em sociedades diferentes, os indivíduos reagiram de forma semelhante diante dos mesmos acontecimentos.

💡 4 Respostas

User badge image

Inglês com Carol Rezende

Letra E é a resposta correta. 

Weber não acredita que a sociedade funcione de forma simples, mas ele afirmava a importância de se valorizar as particularidades de cada uma delas. Segundo ele, o comportamento do indivíduo estará associado ao comportamento de outras pessoas dentro da sociedade onde este esteja inserido. Sociólogos são cientistas sociais que tem como laboratório a sociedade, é tarefa destes sociólogos analisar as relações sociais dos indivíduos dentro da sociedade e identificar sua motivações. O tipo ideal foi uma forma encontrada por ele para que sociólogos não viessem a se perder quando se deparassem com as infinidades de aspectos concretos dentro da investigação.  

  

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais