Buscar

OQUE E LIMEAR DE LACTATO?

💡 3 Respostas

User badge image

Paula Borinato

Boa noite!

Limiar do Lactato é o ponto que corresponde à máxima capacidade de remoção do lactato por parte das fibras do tipo I, ou seja, é quando as fibras do tipo I alcançam o limite da capacidade de aceitação do lactato proveniente das fibras do tipo II. É a partir dai que ocorre o acúmulo de ácido lático na corrente sanguínea.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Lactato é um subproduto nada bem-vindo proveniente do metabolismo dos carboidratos.


O limiar de lactato é, portanto, encontrado quando em uma determinada intensidade de esforço físico a produção supera a remoção, fazendo com que a concentração deste subproduto sofra um aumento tanto no sangue, quanto nos músculos.


O porcentual de lactato é devidamente medido com o teste de sangue. À medida que o atleta aumenta sua intensidade de corrida, aumenta seu ritmo, os níveis de lactato também aumentam1. Quando o atleta atinge o limite de velocidade ou de resistência, chega-se ao ponto do limiar de lactato. O ponto onde o limiar de lactato parece aumentar acima da normalidade denominamos como limiar de lactato.

1
Dislike0
User badge image

Carolina Carvalho

É o ponto que mostra o potencial da condição física do corredor em uma prova de resistência como aMaratona, ou em uma prova de 800m rasos, ou mesmo em um tiro de 400 metros

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais