Buscar

Help patologia

A isquemia prolongada e progressiva leva ao infarto. A área necrosada apresenta coloração pálida mas mantém sua morfologia por algum tempo até que ocorra a cicatrização desta lesão. Que tipo de necrose ocorre em órgãos compactos que sofrem isquemia?
Quest.: 3

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Necrose é a morte da célula uma região tecidual. É uma consequência final de uma célula/tecido que passou por uma lesão que não é reversível. Ou seja, necrose é quando as funções orgânicas e processos do sistema são interrompidas. 


Devemos lembrar, entretanto,  que essa morte acontece de forma natural, já que é muito importante para que o equilíbrio tecidual se mantenha. Chamamos isso de apoptose ou morte celular programada.


Os tipos de necrose são: necrose de coagulação, necrose de liquefação, necrose caseosa ou de caseificação,necrose fibrinóide,necrose gangrenosa, necrose enzimática e necrose hemorrágica.


O tipo de necrose ocorre em órgãos compactos que sofrem isquemia é a Necrose por coagulação

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais