Buscar

Como fazer uma curva de oferta e demanda?

💡 1 Resposta

User badge image

Tais Oliveira

1

Crie uma tabela com duas colunas, preço e quantidade, para fazer uma curva de demanda individual de um bem, os hambúrgueres com queijo, por exemplo.

2

Preencha as colunas com a quantidade do bem que está disposto a comprar a diferentes preços. Escreva os preços que vão desde 1 real até 10 reais com um aumento de 1 real na coluna dos preços. Escreva o número correspondente de hambúrgueres com queijo que gostaria de comprar a cada preço na coluna da quantidade. Já tem a curva da demanda completa.

3

Desenhe uma linha vertical, o eixo y, com uma régua. Indique-a como preços ou P (x). Escreva cada preço junto da linha do eixo e com o preço mais em baixo na parte inferior da linha. Aumente os preços na linha até chegar ao seu preço mais alto.

 

4

Desenhe uma linha horizontal, o eixo x, desde os pés da linha vertical até à direita. Indique a Quantidade ou q(x). Escreva cada quantidade de mercadoria por baixo da linha do eixo x, com a menor quantidade no canto onde o eixo x e o eixo y se encontram. Aumente as quantidades ao longo do eixo y, movendo-se para a direita, até chegar à sua maior quantidade.

5

Marque a quantidade demandada (procurada) ao primeiro preço com um ponto no gráfico. Comece desde a parte superior da curva de demanda. Se existirem 10 hambúrgueres com queijo a 1 real cada uma, a marca no eixo 10 é igual a 10 e no eixo Y é igual a 1. Esse é o ponto (10, 1) no gráfico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais