Buscar

ATIVIDADE 03 - NEGOCIOS ELETRÔNICOS

QUESTÃO 1
 
Conforme estudamos, os Sistemas Funcionais são aqueles que exercem uma função específica no contexto de uma empresa. Por meio desse tipo de sistema, é possível que os mais variados departamentos tenham suporte com base em informações que são geradas, como também a facilidade de integração entre os setores. A respeito deste assunto, relacione as colunas que seguem:

1 - Sistema de Marketing.
2 - Sistema de Manufatura.
3 - Sistema Contábil.
4 - Sistema Financeiro.

(  ) Oferta a possibilidade da gestão da empresa acompanhar as previsões e orçamentos de capital, bem como realizar a administração dos investimentos da empresa. Por meio deste sistema, é possível emitir demonstrações de resultados e também controlar a inadimplência.

(  ) Sistema que possibilita à empresa realizar melhor comunicação com seu público alvo. Também auxilia na tomada de decisões por parte dos gestores no que tange à informações coletadas no mercado.

(  ) Este sistema auxilia na visão global da empresa. Por meio dele, é possível obter auxílio nas ações administrativas relacionadas à produção. Além disso, esse sistema proporciona a simplificação de processos de negócio, bem como a automatização e integração das rotinas empresariais.

(  ) Sistema que tem condições de auxiliar a empresa no processamento dos pedidos efetuados, bem como controlar o estoque e folha de pagamento. Além disso, proporciona a geração de relatórios que podem auxiliar os setores de contas a pagar e receber.


Assinale a alternativa que contém a ordem correta da relação:
 
Alternativas

1 - 4 - 3 - 2.

 

1 - 4 - 2 - 3.

 

3 - 2 - 1 - 4.

 

4 - 3 - 2 - 1.

 

4 - 1 - 2 - 3.

💡 1 Resposta

User badge image

walter teodoro

nao sei

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas