Buscar

ATIVIDADE 03 - NEGOCIOS ELETRÔNICOS (QUESTÃO 5)

A gestão empresarial é necessária para todos os ramos de atividade. Quando uma empresa atinge um porte maior e possui, em seu contexto, o uso massivo de tecnologia para suas rotinas organizacionais, é necessário que também se pense em administrar toda tecnologia que tal empresa possui em sua realidade interna. A respeito deste assunto, analise as seguintes afirmações:

I - Quando se vive no contexto empresarial, a presença do desenvolvimento e implantação de estratégias de Negócios Eletrônicos devem ser alinhadas com as estratégias de Tecnologia da Informação.

II - O alinhamento existente entre a gestão da empresa e seu planejamento, unido a implementação de tecnologias para o cenário da organização, está ligado ao nível operacional de funcionários, sendo que estes transmitem as informações de maneira horizontal.

III - Ao olhar para o organograma da empresa no contexto de E-Business e sua distribuição hierárquica, temos a Administração da Tecnologia como nível mais elevado e, logo abaixo, três categorias gerenciais no mesmo nível, sendo: E-Business e Estratégias de TI, Tecnologia e Desenvolvimento de Aplicações e, por fim, Organização de TI.

IV - Um dos componentes da abordagem gerencial está pautado na pesquisa e implementação de novas tecnologias para a empresa. Esse mesmo componente está ligado ao desenvolvimento de possíveis soluções de aplicações para a organização de E-Business.

Está correto o que se afirma em:
Alternativas

Apenas I e IV.

 

Apenas I, II e IV.

 

Apenas I, III e IV.

 

Apenas II, III e IV.

 

I, II, III e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Priori Rh

Apenas I,II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados