Buscar

ATIVIDADE 03 - NEGOCIOS ELETRÔNICOS (QUESTÃO 6)

Proteger os computadores com programas antivírus, ter cópias de segurança dos seus arquivos importantes, alterar as senhas de acesso de suas contas de e-mail, sistemas e redes sociais com mais frequência. Tudo isso são pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença no futuro. Mas, infelizmente, a grande maioria das pessoas não se preocupa com isso, até sentir na própria pele a dor do prejuízo causado pela falta de cuidado.
PAPPA Márcia. SAE, Danillo. Negócios Eletrônicos. UniCesumar/NEAD, Maringá, 2016.
 
Sobre Segurança, analise as afirmações a seguir:
 
I - Uma ameaça existente nos sistemas é o fato de poder acontecer erros por parte dos próprios usuários. Isso se relaciona ao fato dos programas processarem os dados de maneira imprecisa ou de forma incompleta.
II - Visto que a tecnologia é considerada essencial para o bom funcionamento das organizações, no quesito segurança, ela deve ser vista de forma isolada, sem o envolvimento no planejamento empresarial.
III - Ser tolerante a falhas é uma característica necessária aos sistemas de informação. Essa característica se relaciona ao fato de um sistema continuar operando, mesmo que de maneira limitada, no momento em que alguma falha venha a acontecer.
IV - A integridade do sistema é um elemento que deve ser levado em consideração quando o sistema de segurança é planejado. Essa característica garante que, mesmo que a informação seja manipulada, ela não perde sua forma original.
 
Após sua análise, pode-se afirmar que está (ão) correta(s):
Alternativas

III, apenas.

 

III, IV, apenas.

 

I, II, III, apenas.

 

I, II, IV, apenas.

 

I, II, III, IV, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Vagner Lucio

por favor curta minha pergunta

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados