Buscar

. Qual é o Princípio da Prevenção?

Prevenir em português, prevenir em francês, prevenir em espanhol, prevenire em italiano e to prevent em inglês – todos têm a mesma raiz latina, praevenire, e têm a mesma significação: agir antecipadamente. Qual é o Princípio da Prevenção?

  a.

É um princípio fundamental do direito ambiental, tendo em vista que geralmente os danos ambientais são irreversíveis e irreparáveis.

  b.

Diz que todos os poderes devem agir de forma preventiva em relação ao meio ambiente.

  c.

Fator que diz respeito ao ato das empresas de utilizarem em seus planejamentos estratégicos o ato da prevenção.

  d.

A prevenção neste termo de lei significa ter o princípio de ação legal na punição de empresas potenciais poluidoras.

  e.

 Nenhuma das alternativas anteriores.

 

💡 1 Resposta

User badge image

Jéssica Barbosa

Princípio da prevenção: baseia-se na prevenção, onde os recursos naturais não podem ser deteriorados, utiliza a conscientização como forma de prevenção;

Cada vez mais são criadas leis e princípios que visam a proteção do meio ambiente, logicamente sem deixar de lado o desenvolvimento econômico. Todo esse cuidado faz-se necessário, uma vez que, os recursos ambientais são esgotáveis. Visando harmonizar a preservação dos recursos ambientais e a economia, o desenvolvimento sustentável busca soluções para preservar a vida. O princípio do direito ambiental é um elemento fundamental para utilização correta dos recursos naturais, pois por meio dele a legislação ambiental é criada e colocada em prática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais