Buscar

Para Aristóteles, a finalidade do ser humano é alcançar um bem, porém,

Para Aristóteles, a finalidade do ser humano é alcançar um bem, porém, há muitos bens possíveis, quanto ao ser humano, há um bem maior. Qual é esse bem?

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Aristóteles acreditava que o ser humano apresenta num geral um objetivo de vida em comum, sendo ele alcançado a partir das decisões e nos rumos que o indivíduo toma.Para ele, todas as decisões tinham como objetivo final único, por mais que a curto prazo possa parecer incoerente, sendo ele a felicidade. A felicidade é diferente para cada um, mas é o objetivo de todos. Como exemplo, aceitar um trabalho infeliz pensando no resultado financeiro para alcançar a felicidade, exemplificando o que foi dito anteriormente a respeito do curto e longo prazo. Portanto, para Aristóteles, o homem tem como uma finalidade maior a felicidade, sendo ela diferente para cada indivíduo, alcançada de diversas formas diferentes.
3
Dislike0
User badge image

Matheus de Souza

Para Aristóteles, o maior bem possível é a felicidade.

2
Dislike0
User badge image

Enzo Ceravolo

hbhnhv bh gv hnkk,knhjnnn

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais