Buscar

COMO CALCULAR O JUROS DE UM FINANCIAMENTO A JUROS COMPOSTOS:

💡 1 Resposta

User badge image

Nilo Resplande Barbosa

1) Valor Futuro = Valor presente (1 +i) ^n

Juros = Valor Futuro - Valor presente

 

onde, i = taxa e n = tempo. Lemre-se que a taxa deve estar em meses e o tempo em meses, OK? no caso, você calcula o valor futuro e depois diminui do valor presente; o resultado obtido são os juros.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Sabemos que o financiamento nada mais é do que pagar por alguma coisa utilizando meios alternativos, os quais geralmente parcelam o valor total do bem e  uma taxa de juros é aplicada sobre o valor inicial. Sendo assim, quando essa taxa de juros ocorre em juros compostos, que é o chamado "juros sobre juros" , utilizamos a seguinte fórmula abaixo:

\(\begin{align} & P=\frac{C}{\frac{{{(1+i)}^{n}}-1}{{{(1+i)}^{n}}i}} \\ & \\ & p=parcela \\ & C=valor-total \\ & i=juros \\ & n=tempo \\ \end{align}\ \)

Portanto, para calcular juros compostos em financiamento usamos \(\boxed{P = \frac{C}{{\frac{{{{\left( {1 + i} \right)}^n} - 1}}{{{{\left( {1 + i} \right)}^n}i}}}}}\).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais