Buscar

Para quais complexos NADH e FADH2 transferem os seus elétrons?.

💡 2 Respostas

User badge image

Maria Protta

O NADH molecula aceptora de eletrons mais energizada transfere seus eletrons ao complexo I da cadeia de eletrons na matriz mitocondrial através da catalisação da enzina NADH oxidase, onde ocorre a redução de NADH em NAD+ e protóns H+ são bombeados para fora devido a energia liberada . E a FADH2 transfere seus eletrons para o complexo II da cadeia de eletrons , trata-se de uma molecula menos energetica , contudo também muito importante na sintese de ATP , no proscesso de fosforilação oxidativa .

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O NADH transfere os elétrons de alta energia e, com isso, energia, para o primeiro dos três complexos proteicos localizados na membrana interna das mitocôndrias, responsável por bombear H+ para o espaço intermembranar.


Os elétrons de alta energia do FADH2 serão transferidos para o segundo complexo proteico bombeador de íons H+ nas membranas internas das mitocôndrias. Assim, ao contrário dos elétrons fornecidos pelo NADH, que passam pelas três bombas de H+, os do FADH2 passam por duas. Por isso, às vezes se lê que os elétrons do FADH2 têm menos energia ou algo do tipo.


A respiração aeróbia é o processo pelo qual a célula degrada compostos orgânicos (carboidratos) para obtenção de energia metabólica armazenada na molécula de Adenosina Trifosfato - ATP, com produção de compostos inorgânicos dióxido de carbono (CO2) e água (H2O). 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais