Buscar

COMO CALCULAR AZIMUTE,RÉ

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Um azimute é um angular medição em um sistema de coordenadas esféricas . O vetor de um observador ( origem ) para um ponto de interesse é projetado perpendicularmente a um plano de referência; o ângulo entre o vetor projetado e um vetor de referência no plano de referência é chamado azimute.

Quando usado como uma coordenada celeste , o azimute é a direção horizontal de uma estrela ou outro objeto astronômico no céu . A estrela é o ponto de interesse, o plano de referência é a área local ao redor de um observador na superfície da Terra , e o vetor de referência aponta para o norte verdadeiro.

O azimute é o ângulo entre o vetor norte e o vetor da estrela no plano horizontal. O azimute é geralmente medido em graus (°). O conceito é usado em navegação , astronomia , engenharia , mapeamento , mineração e balística .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais