Buscar

A responsabilidade social pode ser definida como a prática exercida de forma...

A responsabilidade social pode ser definida como a prática exercida de forma voluntária por empresas que visam o bem-estar dos seus públicos interno e externo. A responsabilidade social empresarial pode ser classificada em três aspectos: obrigação social, responsabilidade ética e comprometimento com a sensibilidade e bem-estar social.

Analise o texto a seguir e assinale a alternativa correta, no que diz respeito à classificação do aspecto, ao qual o texto faz referência:

" As questões sociais estão relacionadas à ideia de lucratividade. Por exemplo, ¿o social¿ está restrito ao pagamento de salários justos, de acordo com a legislação e para a geração de empregos". 

 

💡 4 Respostas

User badge image

Shayane Viana

A responsabilidade social entra em ação nas empresas por parte voluntaria das mesmas, tendo como objetivo desenvolver ideias que sejam boas para a sociedade, no caso, os funcionários, acionistas, atividades fora da empresa das quais não tem nenhuma obrigatoriedade com o governo ou estado.

A obrigatoriedade social tem a ver quando os interesses dos acionistas e donos da empresa financeiramente falando tem um ganho, lucros, satisfazendo suas expectativas e assim uma obrigatoriedade social, responsabilidade social.

0
Dislike0
User badge image

Francelina Valentina Pinheiro

a vulnerabilidade social definida como a falta de acesso a protecao
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais