Buscar

Qual a diferença entre apoptose e necrose?

💡 3 Respostas

User badge image

Gabriella Flores

apoptose é a morte programada da celula por exemplo o rabo do girino quando ele Vai virar sapo sofre apoptose por meio de lisossomos é necrose é a morte da celula causada por algum fator externo como um acidente queimaduras
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O corpo dos seres vivos é formado por células que podem morrer, como qualquer outro ser vivo. A morte das células pode acontecer de duas formas distintas que são a necrose e a apoptose.
A necrose é o processo de morte de uma célula devido alguma enfermidade que a esteja acometendo. Esse processo se dá através da digestão que as enzimas dos lisossomos promove.
Já a apoptose é um processo natural de renovação celular ou, às vezes, ocorre para prevenir que uma doença se agrave. Logo, o organismo é programado para realizar esse processo.
Portanto, na necrose a morte da célula ocorre por meio da digestão pelos lisossomos devido alguma enfermidade enquanto, na apoptose, a morte ocorre de forma programada para que ocorra a renovação das células.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais