Buscar

SOBRE HIPERPLASIA MUSCULOS E MOVIMENTOS ... Marque (V) para verdadeiras e (F) para as falsas e assinale a alternativa correspondente:

( ) Existem dois tipos de hiperplasia, a metabólica e a tensional. ( ) A hiperplasia metabólica ocorre à medida que se aumenta a quantidade de água e glicose no músculo, induzido pelo aumento de energia com a prática de exercícios resistidos. ( ) A hiperplasia tensional ocorre à medida que se aumenta a quantidade de miofibrilas no sarcoplasma, induzido pelas microlesões na cabeça globular da miosina. ( ) Um músculo desenvolve menos força quando ao iniciar um movimento ele se encontra em uma amplitude de movimento maior, ou seja mais alongado. ( ) Existem dois tipos de hipertrofia, a metabólica e a tensional. ( ) O fuso muscular protege o músculo contra contrações musculares muito intensas. ( ) O órgão tendinoso de golgi (OTG) é sensível às variações de comprimento que ocorrem na fibra muscular. ( ) A facilitação neuromuscular proprioceptiva (FNP) é uma técnica utilizada para inibir a ação do fuso muscular e promover uma melhora da flexibilidade. ( ) A contração excêntrica é mais microlesiva que a concêntrica pois há uma oposição de forças na cabeça globular da miosina aumentando a tensão na ponte cruzada deixando-a mais suscetível à lesão na contração excêntrica. ( ) Desenvolve-se menos força em uma contração concêntrica em comparação com uma excêntrica devido ao fato que no início da concêntrica nem todas as pontes cruzadas da miosina estão sobrepostas pela actina. Quest.: 4 V V V F F F F V V V F F F V V F F V F F F F F F V F F V V V V V V F F V V F F F F F F V V F F V V V

💡 2 Respostas

User badge image

juru

V,F,V,V,V,V,F,F,F,F

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

( F) Existem dois tipos de hiperplasia, a metabólica e a tensional

( F) A hiperplasia metabólica ocorre à medida que se aumenta a quantidade de água e glicose no músculo, induzido pelo aumento de energia com a prática de exercícios resistidos. 

 (V ) A hiperplasia tensional ocorre à medida que se aumenta a quantidade de miofibrilas no sarcoplasma, induzido pelas microlesões na cabeça globular da miosina.

(V ) Um músculo desenvolve menos força quando ao iniciar um movimento ele se encontra em uma amplitude de movimento maior, ou seja mais alongado. 

(V ) Existem dois tipos de hipertrofia, a metabólica e a tensional.

( V) O fuso muscular protege o músculo contra contrações musculares muito intensas. 

( V) O órgão tendinoso de golgi (OTG) é sensível às variações de comprimento que ocorrem na fibra muscular.

(F ) A facilitação neuromuscular proprioceptiva (FNP) é uma técnica utilizada para inibir a ação do fuso muscular e promover uma melhora da flexibilidade.

(V ) A contração excêntrica é mais microlesiva que a concêntrica pois há uma oposição de forças na cabeça globular da miosina aumentando a tensão na ponte cruzada deixando-a mais suscetível à lesão na contração excêntrica. 

 ( V) Desenvolve-se menos força em uma contração concêntrica em comparação com uma excêntrica devido ao fato que no início da concêntrica nem todas as pontes cruzadas da miosina estão sobrepostas pela actina. 

 

Portanto, a sequência é:

F F V V V V V F V V 

 

Fonte:

http://www.treinamentoresistido.com.br/tr/Pages/Articles/Article.aspx?ID=34

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-86922010000300015

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais