Buscar

Umas das principais manifestações clinicas da leishmaniose é a sua forma cutânea. Com relação à doença é correto afirmar:

💡 4 Respostas

User badge image

monique da cruz santos

bdhjaNFIGGNfogmS

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A leishmaniose é caracterizada como doença transmitida por parasitas do tipo Leishmania. Ele é espalhado pela mordida de certos tipos de flebotomíneos . A doença pode se manifestar de três formas principais: leishmaniose cutânea , mucocutânea ou visceral. A forma cutânea apresenta-se com úlceras cutâneas, enquanto a forma mucocutânea apresenta-se com úlceras da pele, boca e nariz, e a forma visceral inicia com úlceras cutâneas e depois se apresenta com febre, baixos glóbulos vermelhos e baço aumentado. e fígado.

Infecções em humanos são causadas por mais de 20 espécies de Leishmania. Os fatores de risco incluem pobreza , desnutrição , desmatamento e urbanização. Todos os três tipos podem ser diagnosticados vendo os parasitas sob o microscópio. Além disso, a doença visceral pode ser diagnosticada por exames de sangue.

A leishmaniose pode ser parcialmente evitada dormindo sob redes tratadas com inseticida. Outras medidas incluem a pulverização de inseticidas para matar flebotomíneos e tratar as pessoas com a doença precocemente para evitar uma disseminação maior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais