Buscar

COMO SE CARACTERIZA O ESTUDO DA PSICOLOGIA?

 
Considerando que o estudo da psicologia é tão antigo quanto à própria existência humana, é correto afirmar que: Ao grego __________________________foi creditada a paternidade da psicologia pré-científica. Complete a lacuna abaixo com a única opção correta:

💡 2 Respostas

User badge image

Daniela Rangel

 Aristóteles 

0
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

Aristóteles é a resposta correta. 

A psicologia é o ramo da ciência que estuda comportamentos de indivíduos e os processos mentais que dão origem a esses comportamentos.  A psicologia como conhecemos hoje se caracteriza por ser uma área do conhecimento que foca em fatos empíricos. Ela tem por finalidade proporcionar um conhecimento objetivo sobre diferentes questões, tais como: personalidade, aprendizagem, motivação, memória, inteligência, desenvolvimento, entre outros. O estudo da Psicologia só ganhou espaço no século XIX, porém ela tem sua origem nos tempos de Aristóteles, considerado o pai da Psicologia pré-científica.



 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais