Buscar

Composto Mercadológico

💡 6 Respostas

User badge image

Salvador Leandro hora da silva

Na matriz BCG de modo até divertido cada quadrante é nomeado por estrela vaca leiteira? E abacaxi de acordo com a abordagem do Boston consult coube os produtos que ainda não geram graves vendas mesmo que existe em esforço grande em vendas de marketing é aquele com baixo desempenho nas vendas ou com o mar localidade não conhecido respectivamente como
1
Dislike0
User badge image

Priscila Sousa

Estratégias de Marketing ou 4 P's ou Mix de Marketing:

Produto

Preço

Praça

Promoção

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Composto Mercadológico ou Marketing Mix, é um modelo básico. O mix de marketing foi definido como o " conjunto de ferramentas de marketing que a empresa usa para perseguir seus objetivos de marketing no alvo ". Assim, o mix de marketing refere-se a quatro grandes níveis de decisão de marketing, a saber: produto, preço, promoção e lugar.


A prática de marketing vem ocorrendo há milênios, mas a teoria do marketing surgiu no início do século XX. O mix de marketing contemporâneo, ou o 4 Ps, que se tornou a estrutura dominante para decisões de gestão de marketing, foi publicado pela primeira vez em 1960. Dada a avaliação dos clientes em relação a potenciais atributos do produto e os atributos dos produtos vendidos por outras empresas, o problema de selecionar os atributos de um produto para maximizar o número de clientes que preferem é um problema computacionalmente intratável.


O arranjo correto do mix de marketing pelos gerentes de marketing da empresa desempenha um papel importante no sucesso do marketing corporativo: (1) desenvolver forças e evitar fraquezas (2) fortalecer a competitividade e adaptabilidade das empresas (3) fazer os departamentos internos da empresa funcionar estreitamente juntos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais