Buscar

Dentre as técnicas contábeis, a técnica que consiste no registro em livros próprios de todos os atos e fatos administrativos, é chamada:

💡 2 Respostas

User badge image

Johnw Reis

Escrituração
2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

No contexto da Contabilidade, existem várias técnicas contábeis, entre as quais destacamos aquelas consideradas mais importantes pela maioria dos autores: Escrituração, Demonstrações Contábeis, Auditoria e Análise de Balanço.

Nesse contexto, a Escrituração consiste no registro de todos os fatos que ocorrem no patrimônio, segundo descrição legal.

Há algumas conceituações importantes, que definem a escrituração contábil como uma técnica ou uma arte que busca registrar todos os atos administrativos que geram alteração no patrimônio da empresa.

A escrituração contábil também pode ser considerada um conjunto de procedimentos técnicos sistematizados que visa ao registro, controle e demonstração das variações ocorridas no patrimônio num determinado período, bem como sua posição em uma determinada data.

Portanto, dentre as técnicas oficiais da Contabilidade, a técnica que consiste no registro em livros próprios de todos os atos e fatos administrativos é chamda Escrituração.

Fonte: http://www2.anhembi.br/html/ead01/contabilidade/lu01/lo2/index.htm. Acesso em 04 de julho de 2018.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais