Buscar

Como fazer TG

💡 5 Respostas

User badge image

Denise Ferreira

informe se no seu polo de apoio

0
Dislike0
User badge image

Gabriela da Silva Varela

Depende. Se você faz curso a distância pode fazer só ou com outras pessoas e desenvolver o que é pedido.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Trabalho de Graduação, mais conhecido como TG, é uma atividade acadêmica com teor científico que o aluno faz durante a graduação, e que envolve sintetizar e sistematizar o conhecimento sobre um determinado objeto de estudo ou um problema que tenha relação com o curso. É obrigatório e muito importante que o aluno faça esse trabalho sob a orientação e avaliação de um professor.


Escolha bem o tema sobre o que vai pesquisar, busque temas que lhe agradem, pois muitas vezes terá que escrever bastante, então pode ser tedioso escrever sobre algo que não lhe agrada. Selecione fontes importantes para iniciar a pesquisa, e anote sempre as fontes novas que forem surgindo, pois estas terão que estar nas referências bibliográficas.


Organize as anotações que fizer, em função do roteiro pré-estabelecido. É importante organizar o trabalho segundo as normas ABNT, ou seja, seu trabalho deve possuir Capa, Folha de Rosto, Sumário, Introdução, Desenvolvimento, Conclusão e Referências Bibliográficas, além de outras normas de formatação do texto. E, por fim, enriqueça o seu trabalho com gráfico, tabelas e imagens, para que possa ilustrar bem o resultado e o desenvolvimento da sua pesquisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais