Buscar

Ortopedia

A Síndrome do impacto é a afecção mais comum do ombro e caracteriza-se pela impactação do tendão do supraespinal, bursa subacromial e/ou porção longa do bíceps na borda anterior do acrômio e ligamento coracoacromial. Os fatores etiológicos podem ser variados, como por exemplo, o tipo de acrômio.

💡 1 Resposta

User badge image

Sabrynna Silva

Há uma grande variedade de formas do acrômio na população. Bigliani et ai., propuseram um sistema de classificação para o acrômio de um estudo em 140 ombros de cadáveres humanos. Identificaram três tipos de acromio: reto (tipo I), curvo (tipo II) e enganchado (tipo III).

Embora muito utilizada, a classificação do acrômio em tipos retos, curvos e enganchados é um conceito subjetivo, especialmente no que se refere à distinção dos tipos II e III do acrômio, e há margem para ampla variabilidade diante de quem avalia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais